Obrigado aos mais de 45 mil professores por terem acompanhado as transmissões com informações de acesso ao ambiente Google! Foram mais de 20 mil mensagens trocadas no chat!

Sejam bem-vindos ao Google Site de apoio à formação de Docentes da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

Estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para enfrentar o surto de Covid-19. A Educação tem um papel importante neste processo por ser um caminho potente para conscientização da sociedade, especialmente das crianças e jovens.

Neste Google Site você encontra materiais de apoio à utilização dos recursos do Google for Education. Navegue, pelo menu superior, pelos Tutoriais e Materiais Complementares.

Importante: Google Sala de Aula (Google Classroom) é a ferramenta central de distribuição de conteúdos e atividades para os alunos!

Acesso à sua conta Google Institucional da SME/SP e ao Google Sala de Aula.

SME/SP - Guia para Ativação de Conta Google Institucional



No vídeo tutorial ao lado, você aprende como fazer o primeiro acesso à sua conta Google Institucional da SME/SP, e como acessar o Google Sala de Aula - ambiente onde encontra os alunos de sua turma.

Suporte aos Professores e Alunos

Quando os professores ou alunos precisarem de suporte, devem entrar em contato com a sua unidade escolar, para que os funcionários autorizados efetuem a devida abertura do chamado.

Em breve será disponibilizado um Portal para abertura de chamados (para as pessoas autorizadas) a fim de facilitar o alcance da Central de serviços de informática.

Conheça abaixo o compromisso do Google para proteger a privacidade e garantir segurança de alunos e professores no uso de suas tecnologias para educação